quarta-feira, 16 de maio de 2018

Testes de experiência do usuário

Todos os resultados do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNASUS Amazônia tais quais o App UNASUS, o Framework (re)Cursos UNASUS/UEA, Plataforma UNASUS Recomenda e os Serviços UNASUS passam por testes de experiência do usuário com profissionais e estudantes da área de saúde em municípios e comunidades, a fim de observar e avaliar a usabilidade do produto desenvolvido e como este se comportaria em áreas remotas com baixo índice de conectividade à internet, além de compreender como é a avaliação do mesmo por profissionais de saúde.

O processo de validação foi realizado em duas etapas: uma durante o processo de desenvolvimento, e após o aplicativo ter sido finalizado com a implementação do sistema de recomendação, bem como a disponibilização de recursos interativos por meio do Framework (re)Cursos UNASUS/UEA.

As cidades em que ocorreram os testes foram Manaus, Tabatinga, Barreirinha, Parintins, Tefé, Itacoatiara, Porto Velho e Boa Vista, todas pertencentes a Amazônia ocidental. Com isso conseguimos coletar feedbacks e aprovações de mais de 50 pessoas em ambientes diversos!