quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sistema: Plataforma UNASUS Recomenda

 

A Plataforma UNASUS Recomenda tem como propósito inicial recomendar, aos profissionais e estudantes específicos da área de saúde que são cadastrados no Acesso UNASUS, cursos provenientes da Plataforma AROUCA e, posteriormente, recursos educacionais abertos oriundos do Acervo de Recursos Educacionais em Saúde.

Com a implantação do UNA-SUS Recomenda amplia-se e divulga-se os cursos e recursos educacionais oferecidos pela Rede UNA-SUS e, consequentemente, o aumenta-se o número de profissionais que se matriculam buscando o aperfeiçoamento contínuo. Como meta qualitativa, avista-se a permanência ativa dos alunos dentro da Rede, ou seja, a fidelização daqueles que já conhecem e a utilizam, e também a conquista de novos alunos.

Atualmente o sistema gera recomendações diariamente, atingindo 150.000 matriculados com a média 10 recomendações por matrícula (CPF), aproximadamente 1.500.000 recomendações diariamente, número que aumentará de forma concomitante ao número de matrículas na UNA-USUS. O tempo médio para gerar recomendações, conforme o monitoramento realizado é de 20 minutos a cada execução.