quarta-feira, 16 de maio de 2018

Pesquisa: Agentes de recomendação de conteúdo

A linha de pesquisa Agentes de recomendação de conteúdo vislumbra a modelagem, o desenvolvimento, a validação e a implantação de um sistema de recomendações a ser aplicado no contexto da UNASUS. Tais recomendações são personalizadas pois baseiam-se no perfil, no histórico, nas afinidades e nos interesses do público-alvo (profissionais de saúde cadastrados na Plataforma AROUCA).

O desenvolvimento deste sistema, UNASUS Recomenda, capaz de capturar a necessidade e os interesses de profissionais da saúde por meio de inteligência artificial, converge com o propósito da UNASUS que visa a capacitação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde – SUS.

Do ponto de vista dos profissionais de saúde, o sistema criado por meio desta pesquisa atuará como uma ferramenta chave de estímulo à educação continuada. E, em decorrência, acredita-se na melhoria no atendimento básico de saúde à sociedade, não só nos grandes centros urbanos, mas também, em áreas longínquas e de difícil acesso, principalmente em comunidades ribeirinhas e indígenas, aspectos comuns da Região Amazônica.