quarta-feira, 16 de maio de 2018

Espaço físico: Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNASUS Amazônia

O Centro de Pesquisa UNA-SUS Amazônia é um projeto da Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS/FIOCRUZ em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA fomentado, por meio da Lei nº 8.387/91 de Informática na Amazônia, pela Samsung.

Criado em 2016 é um espaço de produção científica e tecnológica localizado na Escola Superior de Saúde – ESA/UEA, que possui ao redor também a Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUAM), a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e a Policlínica Odontológica UEA. O Centro conta com uma infraestrutura moderna de 412 m² com salas de produção científica, salão de desenvolvimento, auditório, sala de reunião e sala de coordenação.

Com a proposta de pesquisar, desenvolver e testar tecnologias educacionais para à Educação a Distância em Saúde, que facilitem e/ou resolvam os problemas enfrentados por regiões remotas, vulneráveis e de difícil acesso à internet, o Centro já alcançou resultados proeminentes no âmbito nacional e no contexto UNASUS de ensino.