quarta-feira, 16 de maio de 2018

Capacitação externa: Tech & Health UNASUS Amazônia 2018

O Tech & Health UNA-SUS Amazônia 2018 foi um evento internacional e moderno, produzido e executado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNASUS Amazônia, tendo como público alvo profissionais e estudantes das áreas de saúde e tecnologia.

As temáticas principais abordadas durante o evento foram saúde, educação e tecnologia, bem como suas tendências a fim de discutir a essencialidade e a importância da união destas áreas em prol do avanço da sociedade. Mostramos o cenário atual e as perspectivas de inovação do mercado, além de ter apresentado os resultados alcançados pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNASUS Amazônia em seus dois anos de existência, em parceria com a UNASUS Nacional e apoio da Samsung.

Equipe do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento UNASUS Amazônia

Como resultados principais no âmbito nacional e no contexto UNASUS de ensino, pode-se citar a produção do Aplicativo UNA-SUS, uma plataforma móvel de conteúdos educacionais; o Framework (re)Cursos Educacionais UNASUS/UEA, uma estrutura de códigos que permite a criação de conteúdo educacional multimídia e interativo que funciona sem a necessidade de internet; e a plataforma UNA-SUS Recomenda que propicia recomendações de conteúdos baseadas no perfil e atividades do usuário UNASUS, gerando mais de 1 milhão de recomendações diárias.

Em sua programação, o conteúdo do T&H 2018 foi apresentado em palestras ministradas por nomes renomados (locais e internacionais) e também oficinas de realidade virtual e dinâmicas de realidade aumentada. Nas oficinas, os participantes puderam  desfrutar de exemplos práticos e interativos das temáticas abordadas, seja em uma viagem pela corrente sanguínea ou em uma experiência audiovisual por todo o corpo humano.

O evento aconteceu durante dois dias, das 14h as 22h de 17 e 18 de maio, no próprio Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNASUS Amazônia. Teve a participação dos mais de 600 inscritos, além dos participantes que fizeram inscrições presenciais e dos participantes que acompanharam por transmissões online no estado do Amazonas e no Ceará, por meio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará.

Para ver as fotos do evento acesse: